Pesquisa revela ainda que a preferência é pelo formato físico do livro, não o digital
Pesquisa divulgada esta semana mostra que a Bíblia é o livro mais popular nos EUA em todos os grupos etários e demográficos. O interessante revelado nesta pesquisa, é que os leitores ainda na sua maioria preferem a versão física da Bíblia, do que o formato e-books digitais.
Pesquisadores da Harris Poll perguntou a 2.234 norte-americanos “qual é o seu livro favorito”, sem mencionar na pergunta nenhum livro ou oferecer uma lista para uma múltipla escolha.
Assim como em 2008 quando a pesquisa foi realizada com a mesma pergunta, a Bíblia esteve mais uma vez este ano entre todos os livros em primeiro lugar na preferência de leitura dos entrevistados.
Um dado interessante revelado na pesquisa é o que a maioria dos americanos prefere o formato tradicional das edições em papel da Bíblia, em vez dos formatos de e-books digitais. Com percentual de 46% dos leitores da Bíblia e outros livros aparecerem na pesquisa da Harris Poll com preferência da leitura apenas nos livros físicos.
A versão da Bíblia a qual os entrevistados estão mais propensos a ler continua sendo a Bíblia King James, apesar do fato de que a Nova Versão Internacional continua no topo das tabelas dos livros mais vendidos nas livrarias cristãs, como tem sido por várias décadas.
Os livros que os americanos listaram dentre os vários grupos demográficos, a Bíblia é o livro número um, mas definitivamente revelou divisões culturais e geracionais.
O segundo livro citado na pesquisa da Global foi o Gone with the Wind (E o Vento Levou) de Margaret Mitchell, enquanto que o terceiro livros abaixo da bíblia ficou a série Harry Potter.
Fonte: Infor Gospel
Comentar Pelo Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário