Novos PMs reforçarão a segurança durante a Copa do Mundo..Mais de 17 mil pessoas já se candidataram às 6 mil vagas de novo concurso.
O Governo do Estado formou, nesta sexta-feira (6), 989 policiais militares, sendo 979 homens e 10 mulheres, no Curso de Formação de Soldados. Os novos PMs reforçarão a segurança durante a Copa do Mundo e atuarão no processo de pacificação. Esta é a maior formatura da Polícia Militar desde 1809, ano de criação da PM no estado. A cerimônia foi realizada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Sulacap, Zona Oeste do Rio.
Os policiais passaram os últimos sete meses se preparando para a atividade, com aulas práticas e teóricas de tiro, abordagem, sobrevivência, polícia comunitária e direitos humanos, entre outras disciplinas.
O comandante-geral da Polícia Militar, José Luiz Castro, detalhou como será a atuação dos novos agentes. "A cidade já está com o policiamento reforçado para a Copa e estamos atentos aos locais de treinamento, de hospedagem e de concentração de torcedores. Os novos soldados formarão um cinturão de segurança para a realização dos jogos", afirmou o comandante Castro.
Concurso
Mais de 17 mil pessoas já se candidataram às 6 mil vagas abertas pela Polícia Militar do Rio de Janeiro. O edital do concurso foi publicado ontem, no Diário Oficial do Estado. Nas primeiras seis horas de inscrição, nesta sexta-feira, 17,6 mil pessoas se credenciaram à disputa. Os interessados têm até o dia 7 de julho para tentar uma vaga na corporação. Atualmente, a PM do Rio conta com 48 mil policiais militares.
A prova de seleção está marcada para o dia 31 de agosto. A princípio, são 6 mil vagas, sendo 5,4 mil para homens e 600 para mulheres. A prova será aplicada em diversas cidades, facilitando o acesso para os candidatos do interior. Os municípios previstos, além da capital, são Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Teresópolis e Volta Redonda.
Fonte: Portal G1
Comentar Pelo Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário