(4º BPM) – O 4º Batalhão da Polícia Militar e os membros da comissão de autoavaliação da Unidade receberam o Certificado de Conclusão do 2º Ciclo do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – GESPÚBLICA.
A entrega aconteceu durante solenidade realizada no auditório do Ministério Público Estadual, em Palmas – TO, na manhã desta segunda-feira (14), e contou com a presença de nove integrantes da comissão, dentre eles, o comandante da Unidade, Tenente Coronel Edvan de Jesus Silva, o Chefe do Estado Maior da PMTO, Cel Jaizon Veras Barbosa, bem como a Procuradora Geral de Justiça do Tocantins, Dra. Veran Nilva Álvares Rocha Lira, o Secretário Executivo do Núcleo de Excelência na Gestão Pública do Ministério Público Estadual – NEGP/TO, Pedro Amilto, além de autoridades civis e militares.
O evento teve início com a fala do Secretário Executivo, Pedro Amilto, o qual deu boas vindas a todos e abordou sobre o histórico e objetivos do GESPÚBLICA, ressaltando que o Ministério Público como entidade âncora no Estado do Tocantins, busca a adesão dos órgãos e entidades públicas, bem como orienta e monitora os resultados. O secretário elogiou os trabalhos realizados pelo 4º BPM e destacou as oportunidades de melhorias implantadas pela Unidade a partir da sua adesão ao programa; tendo este como uma ferramenta que norteia as ações do órgão, disse.
Em seguida, o Comandante do 4º BPM fez a apresentação do relatório do 2º Ciclo de autoavaliação, destacando as ações realizadas e os resultados obtidos em razão das oportunidades de melhorias implantadas. Concluindo a sua fala, o comandante afirmou que o programa constitui uma importante ferramenta de auxilio ao comando, contribuindo para a implementação de ações que implicam diretamente na melhoria da administração e no relacionamento com o público externo (cidadão), destinatário dos serviços prestados pela Polícia Militar.
A Procuradora Veran Nilva também se pronunciou declarando a sua grande satisfação em poder contar com a adesão, naquele momento, da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins; ato histórico e importante para a persecução penal, segundo defendeu a procuradora. “Pois, com a adesão dessa entidade, além das já participantes, Ministério Público e Polícia Militar, contribuirá imensuravelmente para a melhoria dos trabalhos prestados ao cidadão, em termos de segurança pública, posto que essas três entidades integram o sistema de persecução penal”.
Durante o seu discurso, a procuradora ainda elogiou os resultados obtidos pelo 4º BPM na sua autoavaliação, concernente ao 2º Ciclo e reafirmou que esse é indiscutivelmente, o “caminho” a ser percorrido por órgãos e entidades públicas a fim de alcançar a excelência na gestão.
Como ato final da cerimônia foi realizado a entrega do Certificado ao 4º BPM, tendo sido entregue ainda, pela procuradora, os Certificados aos membros da comissão de autoavaliação da Unidade.
Fonte: Portal da PMTO (Com informações da ASCOM/4º BPM)
Fonte: Portal da PMTO (Com informações da ASCOM/4º BPM)
Comentar Pelo Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário