O Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do
Tocantins (Igeprev) recomenda a todos os segurados que estejam próximos do
período de requerer aposentadoria para reunir com antecedência a documentação
necessária exigida, conforme checklist disponível no site do Instituto, no link
Formulários, no Portal do Segurado.
O Órgão recomenda ainda, que no caso do segurado
depender da Certidão de Tempo de Contribuição para comprovação de tempo junto
ao Igeprev, é bom lembrar que deve requerer com antecedência o documento junto
ao regime previdenciário de origem, com o intuito de evitar transtornos no
momento de solicitar o benefício.
O Igeprev lembra também a todos os segurados que a
legislação estabelece como obrigação do servidor público no momento da posse, a
prestação de todas as informações previdenciárias, tais como: apresentação de
cópia do comprovante tempo de contribuição anterior, dados pessoais e dos
dependentes, a fim de manter o cadastro e os dados previdenciários atualizados.
É importante resaltar, que para solicitar a
Certidão de Tempo de Contribuição junto ao INSS é necessário agendar com
bastante antecipação. O alerta é para que o segurado não tenha contratempos no
momento de requerer o documento.
Essa recomendação tem como objetivo alertar os
segurados do Igeprev para o novo atendimento que será disponibilizado pelo
Órgão, a partir de 2014. O novo sistema funcionará através de agendamento por
telefone com ligação gratuita ou pela internet.
Mais informações na Central de Atendimento pelo: 0800 647 0747, ou pelo atendimento presencial, no Igeprev, das 12h30 ás 18h30.
Mais informações na Central de Atendimento pelo: 0800 647 0747, ou pelo atendimento presencial, no Igeprev, das 12h30 ás 18h30.
Fonte: Portal da Agência Tocantinense de Notícias
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