Pesquisa mostra ainda hipocrisia do americano em relação a Bíblia
Uma pesquisa da American Bible Society (Sociedade Bíblica Americana), realizada com milhares de norte-americanos em todo o país, revela que 77% da população dos EUA acredita que “os valores morais da América estão declinando”, sendo que 32% elegem a falta de leitura da Bíblia como a principal razão, contra 29% que elegem a influência negativa da mídia como o principal culpado e 25% que acreditam que a culpa é da “corrupção da ganância corporativa”.
Por outro lado, a pesquisa revela ainda que a maioria das pessoas nos Estados Unidos acredita que a Bíblia contém o melhor conselho para uma vida significativa, mas, ao mesmo tempo, a maioria não quer segui-la ou estão muito ocupados para ler as Escrituras.
De acordo com o “State of the Bible 2013” – título da pesquisa – da American Bible Society, 66% dos norte-americanos concordam que “a Bíblia contém tudo o que uma pessoa precisa saber para viver uma vida significativa”, mas 58% dizem que não querem ou não aplicam a sabedoria e os conselhos da Bíblia, e 57% dizem que lêem menos de cinco vezes a Bíblia por ano.
“Há uma diferença entre acreditar que algo é benéfico e abrir seu coração, mente e vida para deixar que a coisa benéfica faça efeito em sua vida”, ressalta Geof Morin, diretor de comunicação da American Bible Society em um comunicado divulgado hoje ao jornal “The Christian Post”.
E o problema não é falta de motivação. Morin lembra que, segundo a mesma pesquisa, 61% dos adultos nos EUA gostariam de ler mais a Bíblia. “Parece que muitos americanos estão deixando outras prioridades ficar no caminho entre eles e o abrir as páginas da Bíblia”, analisa. E tudo isso em uma era em que a Bíblia está mais acessível às pessoas no Ocidente, e por várias tecnologias, do que em qualquer outra época da história.
Fonte: Portal da CPADNews / The Christian Post
Comentar Pelo Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário