“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos“ (Atos 4:12).
As necessidades da humanidade são muitas. Como criatura, o homem é carente, mas se o considerarmos como pecador, as carências se tornam múltiplas. Vimos a este mundo como bebês indefesos e o deixamos nas mesmas condições.
Mas a nossa necessidade mais profunda é a de salvação do pecado. O pecado criou uma necessidade eterna. Ah, se os homens pudessem perceber a necessidade que têm de salvação. Ver esta necessidade fará com que se diga como Pedro disse, em Atos 4:12: "Devamos ser salvos". Sua afirmação é imperativa.
O mundo ao nosso redor dá evidência de um sentimento de urgência em tudo, menos no que é mais importante, a salvação do pecado.
SÓ EXISTE UMA OPÇÃO
Para preencher esta necessidade de salvação só existe uma Pessoa, não adianta ir a ninguém mais. Só Ele tem o pão e a água da vida eterna. Desprezá-Lo, ficar longe dEle, ignorá-Lo, é pedir a fome eterna. A salvação está em uma Pessoa! Essa Pessoa se chama Jesus Cristo.
A SINGULARIDADE DA SALVAÇÃO DE CRISTO
Salvação significa Livramento, a salvação que temos em Cristo é o livramento do pecado. O mundo já teve muitos libertadores ou salvadores, homens que operavam grandes Libertações. O serviço dos homens ficou limitado quanto ao tempo e ao objeto. Mas a salvação de Cristo é eterna e inclui cada parte do homem.
CRISTO É INDISPENSÁVEL
Não podemos fazer nada sem ELE. Somos pobres miseráveis, não podendo comprar um pedacinho que seja da Canaã Celestial. O fogo eterno é nossa parte. Noto que há muitos que parecem viver bem sem Ele, orgulhosos e prósperos agora, mas o dia virá em que verão que ficar sem Ele é ficar sem as necessidades e conforto da vida. João escreveu: "Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida" (1 João 5:12). A cegueira do homem impede-o de ver que Cristo é o único nome pelo qual se salva do pecado e da morte! A ignorância do homem não pode entender o Evangelho de Cristo. A tolice do homem não o deixa confiar no único Salvador que há! Que choque terão aqueles que pensam que podem ir ao céu sem fé no Senhor Jesus Cristo, o único nome debaixo do céu, pelo qual podemos ser salvos.
O CRISTO DO QUAL NINGUÉM PODE ESCAPAR
Todos os homens ficarão face a face com Jesus Cristo, um dia. Com Ele, todos nós havemos de tratar. A hora se aproxima, quando todos no céu, na terra e em baixo da terra O reconhecerão como Senhor. Cada homem ouvirá Jesus falar no dia do juízo. Ele dirá a alguns: "Vinde, benditos de meu Pai". A outros, Ele dirá: "Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos" (Mateus 25:41).
A Bíblia diz que: "Quem não é comigo é contra mim" (Mateus 12:3). Muitos não querem ser contados como sendo contra Cristo, não estão dispostos a admitir que são inimigos dEle. Simplesmente O ignoram. Simplesmente O deixam de lado. Mas isto é algo que os homens não podem fazer. Se não colocar sua alma em Seu sangue precioso, Ele o contará como desprezador. Se não O amar, Ele o considerará Seu inimigo. "Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo" (Romanos 14:10).
O CRISTO TODO–PODEROSO
É Cristo e nada mais, Cristo e nada menos, e só Cristo. Ele recebeu o nome de Jesus porque significa "Jeová salva". Deus não O teria chamado assim, se não fosse Todo-Poderoso. Ele é Cristo, que significa "Ungido". Deus não teria ungido nem O nomeado Salvador se não pudesse salvar. Ele também é chamado Filho de Deus, e com certeza o Filho de Deus pode salvar. Ele não precisa de ajuda ao nos salvar. Hebreus 1:3 diz: "O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustendo todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas". Só Ele satisfez a justiça transgredida pelos pecadores. Só Ele tirou a culpa do pecado ao Se oferecer como sacrifício.
O calvário foi o lugar da maldição. A justiça amaldiçoava o imaculado Filho de Deus, para que pudéssemos ser abençoados. O fogo da ira divina O queimou, para que pudéssemos nos salvar do fogo eterno do inferno. A mensagem ao pecador é: arrependa-se e creia pela fé neste Jesus Cristo.
Fonte: Folheto Evangelístico "Nenhum Outro Nome"
Comentar Pelo Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário