Segundo o site The Hollywood Reporter, no episódio “The Hawking Excitation”, um dos protagonistas da série, Sheldon (Jim Parsons), se encontra Stephen, que é uma de suas maiores referências do personagem na série.
Sheldon é um nerd, com doutorado em físia e tem um encontro com seu ídolo Hawking, que ficou mundialmente conhecido por seus estudos em vários campos da física, cosmologia e matemática. Dentre estes estudos, se destacam as pesquisas relativas aos "buracos negros".
O enredo do capítulo, que traz a reunião de Sheldon com seu ídolo, justifica como o produtor da CBS, Bill Prady, conseguiu incluir Stephen.
“Quando alguém me perguntava quem seria o “convidado dos sonhos” para a série, sempre dizíamos que era Stephen Hawking, mesmo sabendo que as chances eram astronomicamente pequenas”, afirmou Bill.
Hawking só se locomove através de uma cadeira de rodas especial por conta de uma enfermidade que ele possui ligada à esclerose lateral amiotrófica, desde que era jovem.
A doença avançou seus sintomas com o tempo, até o momento em que ele perdeu a capacidade dos movimentos em definitivo. O físico também só se manifesta através de voz emitida por um aparelho.
E após o esforço de Stephen, em estar na produção mesmo com o estado de saúde comprometido, foi recompensado ao receber elogios dos atores da série. De acordo com Jim Parsons, Stephen Hawking "se comportou como profissional no estúdio".
Esta não é a primeira vez que o físico interpreta ele mesmo em uma série de TV. Stephen já esteve presente em filmes e outros programas, como o caso de Futurama, Simpsons e Jornada nas Estrelas - A Nova Geração.
_______
FONTE: The Christian Post

PDF







Comentar Pelo Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário